quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A torre negra (Volume 1): O pistoleiro


Stephen King há muito é reconhecido como o mestre do suspense e do horror por crítica e público. Porém, um de seus projetos mais ambiciosos apresenta-se aos leitores na forma de uma história fantástica, nos moldes de Tolkien e seu brilhante Senhor dos Anéis. Esta semelhança não é por acaso, já que King já no prefácio diz que sua obra foi inspirada mesmo em Tolkien.
A torre negra divide-se em 7 volumes, o que resulta em mais de 2500 páginas escrita de forma envolvente e surpreendente, com a assinatura da escrita peculiar de King.
Neste primeiro volume, o Mundo médio começa a nos ser apresentado, através de seu personagem principal. Conhecido por todos como O Pistoleiro, Roland Deschain, começa sua saga atrás do Homem de preto e da Torre Negra, que será o local que poderá evitar a completa destruição do já combalido Mundo Médio.
Na sua incansável busca, o Pistoleiro passará por locais assombrosos e conhecerá pessoas não menos estranhas. Algumas irão cruzar seu caminho para ajudá-lo, contudo a maioria irá tentar impedir o seu êxito na busca da Torre.
Aventura fantástica e que irá despertar a curiosidade para a leitura dos outros seis volumes que completam a saga.
Uma curiosidade: A obra completa demorou mais de 15 anos para ser escrita, o que causava certa comoção nos leitores. Vários deles chegavam a escrever cartas durante o lançamento de um volume e outro, para saberem como a história iria terminar. Stephen King chega a comentar, no prefácio da história, que uma senhora a beira da morte, escreveu-lhe para saber o final da história, já que ela acreditava que não sobreviveria para ler o último volume.

4 comentários:

  1. Sensacional e instigante!
    Adoro aventuras!

    Beijo!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. Quer saber de coisas interessantes?...
    Passe aqui!

    ResponderExcluir
  3. Legal
    bem interessante , nem sabia que ele tinha livros :S

    http://jogosgamers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dica incrivel. King é d efato, um rei do suspense, na minha opnião. Quando é adaptado pro cinema então.. Amo sagas assim, bom saber dessa, vou pesquisar

    ResponderExcluir