domingo, 7 de junho de 2009

Histórias Extraordinárias


Um dos autores considerados como pai do suspense e do terror, Edgard Allan Poe é mais conhecido hoje em dia como escritor da história “O Corvo”, que deu origem ao longa metragem estrelado por Brandon Lee, que morreu em um acidente durante as filmagens.
Poucos sabem que este autor americano nasceu no começo do século XIX em Massachusets, filho de um casal de atores e ficou orfão dois anos após. Foi adotado e enviado para Escócia e Inglaterra, aonde recebeu educação e começou a escrever poesias. Após ser expulso do colégio, ele enveredou pelo terror e suspense, aonde fez sucesso e revolucionou este gênero.
Neste livro de contos, Allan Poe nos brinda com várias histórias emocionantes e hipnóticas, que nos prende até ao final desta coletânea.
Destaque para o conto “O poço e o pêndulo” que narra uma história claustrofóbica de suspense em torno de um prisioneiro de guerra.

3 comentários:

  1. Deve ser muito bom mesmo, pois adorei o "Corvo", pena muitos não conhecerem, um abraço adorei o texto e bem escrito.

    ResponderExcluir
  2. Grande indicação!
    Submergindo o mistério.....rs
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Edgar Allan Poe é... extraordinário! E espero que mais pessoas o conheçam depois de alcançar os TT do Twitter. Boa dica de livro e eu já anotei a sugestão :D

    ResponderExcluir