quarta-feira, 17 de junho de 2009

Teimosia ou certeza do que se faz?


Todo técnico flutua entre a teimosia e certeza do trabalho que se faz.
Com Dunga a frente do comando da seleção Brasileira não poderia ser diferente. Insistindo em escalar alguns jogadores apenas com o nome (vide Gilberto Silva e Kléber), o treinador vai de jogo em jogo pavimentando a estrada para disputar a sua quarta Copa do Mundo, a primeira como técnico.
Mas o que mais deixa o torcedor em geral desconfiado é a teimosia de Dunga. Tudo bem que ele montou um grupo e que confia que ele trará bons resultados, mas um pouco de lucidez se faz necessário.
Quando se vê o óbvio, não custa dar o braço a torcer e fazer as mudanças para dar um pouco mais de brilho ao futebol mecanizado da seleção.
A Copa do Mundo do ano que vem promete fortes emoções.

Um comentário:

  1. Olá, Leo. Certamente promete, cosiderando que o Brasil realmente é o país do futebol e deve fazer juz à paixão dos brasileiros pela sua seleção. A Zahar tem um livro que conta toda a história do esporte, desde seus primórdios o Egito até os resultados de todas as Copas do Mudo. Acho que você vai gostar de conhecer - http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=0732&ORDEM=A.htm
    Um abraço.

    ResponderExcluir