domingo, 4 de outubro de 2009

O testamento



Brigas religiosas, artefatos místicos, mensagens criptografadas e um expert em decifrar códigos. Você saberia dizer de qual livro pertence esse enredo? Errou feio quem disse O Código da Vinci ou qualquer história do professor Robert Lagndon, criado pelo escritor Dan Brown.

O livro em questão é O Testamento, do autor e sociólogo americano Eric van Lustbader e surpreende por ser um thriller de ação e suspense que prende o leitor desde o começo.

A história, um pouco batida, mostra a luta de Braverman Shaw em decifrar códigos deixados por seu pai, membro de uma seita secreta e que deixou um tesouro escondido e que pode abalar a convicção da igreja Católica em todo o mundo.
Percorrendo pistas cifradas e com a ajuda de uma protetora designada por seu próprio pai, antes de morrer, Shaw percorre diversos países em busca de respostas para todas as suas dúvidas.

Uma leitura interessante e um excelente passatempo para quem aprecia livros de ficção misturados com fatos históricos.

Um comentário:

  1. Ahh... vou procurar eeste livro. Realmente eu pensei em Código da Vinci, mas em O testamente, o legal, pelo que eu li aqui, é que a seita pertence ao próprio pai :D

    ResponderExcluir