quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Palestina

Na semana passada assisti a um documentário interessante (e recomendável) sobre o início do infindável conflitos dos palestinos e israelenses.

Transmitido pela TV Escola (canal 112 da Sky TV), o filme bem montado e imparcial mostra a História desde o fim do Império Otomano, passando pela ocupação inglesa e francesa da região, até passar pela Segunda Guerra Mundial e a criação do estado de Israel.


Um documentário que funciona bem, com muitas imagens de arquivos e cenas chocantes de um conflito eterno e que parece cada vez mais longe de uma saída pacífica, para esta guerra sem vencedores.


Fica a dica!

3 comentários:

  1. A vitória está no alcance de uma palavra:Tolerência!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de dica, Leo! Eu gosto desses documentários, já baixei alguns da BBC muito interessantes. Olha o que eu aprendi outro dia: Gengis Kahn é um dos homens que possui mais decententes do planeta, sabia disso? O homi era igual a um coelho!! Mulher passava perto, ele pimba... Você mesmo pode ter DNA desse bárbaro!! Eu também, que tenho decendência judaica, povo lá daquela região, rsrsrs.

    Mas você esqueceu de colocar o título pra gente procurar.... nhanhanha.

    Abraços!
    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Boa dica! Queria completar com o livro: O livreiro de Cabul, que fala sobre a realidade das mulheres e do povo afegão. É um documentário em forma de romance, na verdade, mas que tem muitos fatos históricos sobre esse outro país interessante :D

    ResponderExcluir