segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Substitutos


Estou na minha fase cinéfilo. Depois de curtir Bastardos Inglórios, Salve Geral e Distrito 9, foi a vez de curtir o mais novo longa de Bruce Willis, no dia de sua estreia.
Substitutos tem como fundo de pano um mundo em um futuro próximo, no qual as pessoas não precisam mais ir às ruas para viver. Elas usam os Substitutos e através de uma conexão experimenta todas as sensações de uma vida real. Com isso, o mundo se torna mais seguro e perto da perfeição. Todas as pessoas são bonitas, magras e plastificadas...
Mas a perfeição do mundo real acaba por ser abalada com dois assassinatos de pessoas reais. Entra em cena Bruce Willis (que interpreta mais um vez um policial) e tenta desvendar os crimes.
Mas por trás deste batido pano de fundo, algumas questões filosóficas são apresentadas para os apreciadores da sétima arte. Até que ponto é saudável o uso excessivo da tecnologia? Este talvez seja o tema central.
Vale a pena dar uma conferida!

3 comentários:

  1. Fantástico!
    Não vi o filme,mas fiquei pensando em uma questão:O que foi feito dos substitutos?
    rsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Achei que o tema deste filme está, de certo ângulo, ligado com o seu post anterior. Ahh... a fase de cinéfilo, a minha nunca vai passar rsrrs'

    ResponderExcluir
  3. Ahh... sobre o próximo filme, nós do Mussarela indicamos 'Besouro'. 'Garota infernal' não foi um bom filme! Fora que o cinema brasileiro tem crescido bastante e feito grandes produções ultimamente. :D Vale a pena assistir, apesar de ainda não termos visto, estamos apostando nossas fichas em Besouro.

    ResponderExcluir