terça-feira, 22 de dezembro de 2009

COLUNA DA ROUGE--CELEBRAÇÃO DO AMOR


Olá!

Com a proximidade da celebração do Natal,nosso corações ficam mais quebrantados e consequentemente somos levados a reflexão sobre o amor e a comunhão.

O pensamento é uma dádiva,sendo assim,nessa campanha de dezembro literário apresento o teólogo e filósofo,um dos prediletos desta humilde escriba:

Santo Agostinho

"Como pode alegrar-se convenientemente quem não ama o bem de onde procede a alegria? Como se pode ter verdadeira paz, senão com aquele a quem, verdadeiramente se ama? Como se pode perseverar no bem com longanimidade se não se ama com intensidade? Quem pode ser benigno se não ama aquela a quem corre? Quem pode ser bom se não se torna bem pela prática do amor? Quem pode ter uma fé efetiva se a caridade não faz que a mesma se acompanhe de obras? Quem pode ser utilmente manso, se o amor não moderar a ira? Quem pode conter-se e não praticar a torpeza se a caridade não o levar a amar a honestidade?

Razão tinha o bem Mestre para encarecer tanto a caridade como se fosse o seu único mandamento. Sem a caridade os outros bens não são proveitosos. Mas a caridade, por sua vez, não pode existir sem os outros bens, pelos quais o homem se torna bom."


COMENTÁRIO AO EVANGELHO DE SÃO JOÃO(P.L. 3, 1851-1853)/Santo Agostinho

Que neste Natal possamos desfrutar o presente simples,mas eterno.Aquele que só pode existir quando é compartilhado,o AMOR.
Para exercer o amor,que tal doar um livro?

Um Feliz Natal a todos!

p.s:Em especial,desejo um lindo natal ao amigo Léo Lagden e família.Obrigada por partilhar o presente da amizade!

Abraços!

Rouge Cerise

4 comentários:

  1. Otimo post, essas indagações nos levam a refletir e muito, ainda mais nessa epoca natalina, legal mesmo. Feliz Natal a todos aqui do blog e suas familias tambem. abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. The love is all!!!

    Adorei o texto!
    Otimo natal p vc tambem querida!

    ResponderExcluir
  3. E que este natal exircizemos este espirito de porco consumista e deixemos o nosso coração para o verdadeiro espirito de natal...

    =P

    Fique com Deus, menina Carol Sakurá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Texto lido e bem apropriado.
    Natal tem de deixar de ser visto pela ótica consumista e encarado com mais amor.

    Obrigado pela lembrança.
    Beijos do amigo.

    ResponderExcluir