sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Absurdos Americanos


Fiquei sabendo essa semana da criação de uma liga americana de basquete para jogadores brancos. Sim, isso mesmo, apenas jogadores brancos vão poder disputar o (insano) campeonato.

Agora vamos raciocinar se tem cabimento, em pleno século XXI, um torneio esportivo que é o critério é feita pela cor. Logo o esporte que nos vem servindo como um verdadeiro fator de inclusão racial e que sempre trouxe belos exemplos, tais como a integração do time de futebol da África do Sul, do corredor Jesse Owens e sua supremacia na Berlim de Hitler e muitos outros.

O que será que os organizadores pensam a respeito disso? Questionados a respeito, divulgaram uma nota afirmando que os brancos tem que ter um espaço maior e que os "caucasianos" tem o direito de ir às quadras para assistir às partidas, sem se sentir ameaçados (referindo-se ao caso do jogador da NBA Gilbert Arenas, que levou uma arma aos vestiários). Ou seja, a emenda ficou pior do que o soneto.

Parece que eles têm que passar mais algumas vezes aqui no Blog do Argônio e verificar os posts que falam sobre racismo (clique aqui) e ler o livro Uma gota de sangue (Demétrio Magnoli).

Mais um absurdo do país do Tio Sam!

4 comentários:

  1. Lamentável, estamos em pleno século 21 e noticias como essa ainda existe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este é o país da democracia?
    Exemplo em direitos humanos?
    Nada desenvolvido...nada,ainda mais nos esportes que é uma atividade em que não há diferenças.
    Desprezível!
    Parabéns pela informação,Leo!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Tinha que acontecer nos EUA, né? Também acho desprezível.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Putz, totalmente no senser...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir