sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Avatar


Finalmente consegui comprar o ingresso (na Sexta feira) e assistir Avatar 3d (no Sábado). Uma saga que durou duas semanas e três tentativas frustradas para assistir ao filme mais caro da história do cinema (U$ 300 milhões) e que em poucas semanas já se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos. E parece que é apenas uma questão de tempo se tornar o filme mais visto de todos os tempos, tal é a procura pelas entradas.

Fui assistir a cópia em 3d. Logo de início senti que estava vendo um filme que ficará marcado na história. Não pelo enredo em si, mas sim como um marco no modo de se fazer cinema, com o uso da tecnologia apontando para um novo caminho.

A história do planeta Pandora e seus habitantes Na'vis é cativante. Algumas críticas e metáforas são bem utilizadas, tais como um exército de forasteiros (americano?) invadindo uma terra atrás de minério (Iraque? Petróleo?). Além da mensagem ecologicamente correta.

O filme conta com uma mistura de ficção, ação, romance, drama e em alguns momentos faz rir. Para os mais intelectuais, pode parecer um blockbuster comum. Mas, nas quase três horas de filme (que passam rapidamente), a diversão é garantida e alguns momentos nos fazem pensar. Além do visual estonteante.

Mais um filme que recomendo assistir no cinema e de preferência a cópia 3d.

Obs: Ainda para os mais intelectuais, recomendo ler o post do mestre Wilson Oliveira, no Ponte sobre o Abismo (clique aqui).

7 comentários:

  1. Pois é cara, eu ainda não pude ver esse filme, mas só ouço bons relatos e indicações pra ver, só que ainda não será nesse fim de semana, talvez no outro. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme ontem, e realmente é incrível e agente acaba se envolvendo tanto no filme que o tempo passa despercebidamente .
    O lugar Pandora é lindo, e muito interessante foi a adaptação de cultura de Jake para viver em Pandora.

    Um grande abraço querido!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Adorei o papo reto com os intelectuais. Quanto ao filme, ainda estou na luta para conseguir os ingressos. Toda vez que quero ver, o Cinema já está lotado. Humpf...

    ResponderExcluir
  4. Teu post mais me motivou a enfrentar a guerra por ingressos.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui assistir este filme, pel asuas informações parece ter sido ótimo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Obrigada,Léo!
    Estava receosa por ser só mais um filme repleto de efeitos especiais,mas a sua resenha ressaltando as metáforas utilizadas no enredo me deixaram curiosa.Quero conhecer o mundo de Pandora!
    Estou de volta,mas ainda fazendo preguicinha no sol.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu tendo de me contentar com uma cópia fajuta de camelô para ver este filme...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de infelicidade, verdade e inveja, pois o filme é massa.

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir