quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pay per view?


Sou um amante do futebol. Quem me conhece sabe que não dispenso assistir a qualquer partida. Seja amistoso, torneios, campeonatos, copas etc. Pode ser da primeira divisão, segunda ou terceira. Copa Africana? Tô dentro. Copa São Paulo de Júnior? Assisto. E por aí vai.

Por este motivo, fiz o pacote do pay-per-view do Campeonato Carioca e Brasileiro (série A). Como assinante da Sky TV, o serviço é prestado pelo canal PFC (Globosat).

Sábado, dia de primeira rodada do campeonato carioca. Resolvo tudo durante o dia e penso em assistir ao jogo do América x Madureira, às 16 horas. Estreia do técnico Bebeto e time dirigido por Romário. Sento em frente a TV. Banho tomado, ventilador ligado (calor insuportável), TV ligado. Sintonizo o canal mosaico, com as opções dos jogos. Qual a minha surpresa? Apenas o jogo do Vasco e do Botafogo estão disponíveis, a partir das 17 e 19:30, respectivamente. Como assim? Eles anunciam o pacote, dizem que você vai acompanhar de perto todos os jogos do seu time e não passam o jogo do América?

Pego o telefone e ligo para a Central de Relacionamento da Sky TV (número pago). Fico uns dez minutos e a resposta da atendente é a melhor: "Senhor, a responsabilidade da transmissão é da Globosat e eles só passam os jogos que julgam importantes".
De novo, como assim? Quem define qual jogo é importante? E o torcedor do América? Como faz?

Além da qualidade da transmissão não ser lá essas coisas (quem está acostumado a ver por ali, sabe o que estou falando, cortes de câmeras erradas é uma constante), ainda tenho que contar com a boa vontade da Globosat de avaliar o jogo que eu quero ver. Se eles não "julgam importante", simplesmente não vejo.
Com a palavra a Globosat (PFC) e Sky TV.

5 comentários:

  1. Cara, voce fez as indagações mais corretas possiveis com relação a esse assunto, é uma baita injutiça não transmitir jogos por eles proprios não considerarem importantes, acho que cabe até recursos na justiça de torcedores do América ou de outros clubes.
    Agora zoando um pouco, gosto tambem muito de futebol, mas claro que antes do futebol gosto mais do Grêmio, entao Copa Africana eu não assisto não, ahuahuahauhauha, a não ser que o Grêmio disputasse ela, ai sim, Grêmio ate em jogo de botão eu assisto, rsrs, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Crítica muito bom vinda!

    Como o jogo do Ameriquinha não tem importância?
    Brincadeiras a parte,este é o mal das tvs por assinatura,na verdade o cliente adquire uma liberdade ilusória.
    Lamentável!
    Ainda bem que temos joralistas que não ficam calados,né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala Argônio,

    Meu Buteco estava de férias assim como o Futebol Brasileiro, mais agora que a pelota voltou a rondar pelos campos, estamos ai, pra falar de futebol.

    Passe lá quando puder...

    E sobre esse negócio de Tv a cabo..Tenho a pouco tempo e ja me irritei por demais...

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  4. Argônio é o Leo, certo? Aquele que escreve no blog com a Carol, certo? É o mesmo do Seximaginarium? Gente, que rolo, quem é quem nessa história. Confesso que, apesar de não ser loira, estou confusa.

    ResponderExcluir
  5. Léo, tudo bem? Primeiramente, a queixa é muito pertinente, justa e correta. Segundo, fizeste a reclamação para o lugar errado. SAC das operadoras não é o foro 100% devido para isto, as atendentes obviamente não terão informações detalhadas destes assuntos. É inútil querer saber detalhes tão profundos que só os envolvidos diretamente tem conhecimento com elas. A reclamação tem de ser feita é com a Globosat, pelo site do Sócio PFC, pois eles sim é que sabem dessa questão. E terceiro, segundo release oficial do PFC veiculado semana passada para a imprensa, todas as partidas do América passarão, menos essa com o Madureira por "questões técnicas" (não se aprofundaram no termo). Se servir de compensador, te dou até em primeira mão uma boa: na tabela da Taça GB no site da FFERJ, não constava televisionamento para América x Resende. Pois este jogo vai passar sim no PPV, o que talvez seja um compensador da primeira partida não exibida. De qualquer maneira, reclame e reivindique pois tens total direito. Apenas veja bem onde reclamar, pois como diria aquele ex-"BBB", tem algumas "portas" que não abrirão nem na marra para determinados assuntos. (risos) Abraços!

    ResponderExcluir