quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes


Esqueça todos os parâmetros que você tinha a respeito do mais famoso detetive da ficção. A fleuma britânica sai e dá lugar a um personagem desgrenhado e um pouco louco. Sai o impecável lord londrino e entra em campo o lutador de artes marciais Holmes. Elementar, meu caro Argonauta. Estou falando do longa metragem dirigido pelo ex-Madonna, Guy Ritchie.

Oriundo do mercado de video clipe, Ritchie leva muito da linguagem para as telas. Constroi um personagem totalmente atípico e usa e abusa das cenas para impressionar. Lutas, perseguições e uma recriação de uma Londres do século retrasado. Tudo bem amarrado com uma história que serve para entreter.

Não é um dos melhores filmes do mundo, contudo, serve para passar o tempo. Divertido e com várias cenas de ação, se propõe a ser um filme-pipoca e o faz bem. Esperava um pouco mais, mas me diverti um bocado.

Se quiser ver um Sherlock totalmente fora dos padrões, vá ao cinema e bom filme!

8 comentários:

  1. Gostei do Sherlock subversivo!

    A foto é um deslumbre!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigada a ver, adoro Sherlock Holmes, mesmo que seja diferente. talvez a essência seja a mesma, rsrsrs.
    adorei a dica, Leo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cheguei aqui através do blog Vida Blogueira, fiquei muito curiosa em conhecer um blog tão cheio de assuntos, debates e dissertações, como foi descrito por lá.

    Sobre este post, eu assisti o filme e li apenas um dos livros "Um Estudo em Vermelho" e devo dizer que gostei bastante!

    Eu ouvi um crítico na rádio CBN, que gosta muito dos livros de Sherlock e ele fez um comentário sobre este contraste entre o personagem do filme e o que criamos em nossa imaginação através dos livros... Ele disse que nos livros o autor descreve a paixão de Holmes por boxe e artes marciais, então o filme não deturpou a fonte como muitos podem pensar, já que normalmente atribuímos ao personagem dos livros um corpo magricela e um semblante sério. Claro, essas são minhas palavras tentando reproduzir o que o crítico (infelizmente não anotei o nome) disse.

    Enfim... Eu recomendo (até porque admiro o trabalho de atuação de ambos atores protagonistas), e se tiver sequência vou conferir também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Elementar, meu caro Leo Lagden...
    resolverei esta questão indo ao cinema mais proximo. rs

    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Cara, já vi um filme antigo que retratava o verdadeiro detetive sendo o Watson, agora esqueci o nome, mas dava para rir um bocado...

    Este não seria o Morriat na foto?

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. To super curiosa pra ver esse filme, mas na hora la no cinema acredita eu o avatar ganho dele e o povo mudo o filme na hora x . Mas calma ele nao me escapa kkkk


    bjuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que lá em casa compramos o pirata. Meu marido assistiu, mas eu não consegui. A qualidade era muito ruim.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  8. esse não vou assistir, prefiro ter aquele Holmes dentro dos padrões.

    Abraços

    ResponderExcluir